data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Antigo campo, localizado na Faixa Nova de Camobi, tradicional desde o começo dos anos 1990, já está sendo destruído
Quem passa pela RSC-287, a Faixa Nova de Camobi, poderá sentir falta de um dos campos mais tradicionais do futebol amador de Santa Maria. Isso porque o Montese Esporte Clube, que tem a sede desde o começo dos anos 1990 localizada às margens da rodovia, está de mudança. O local de 1,1 hectare foi vendido para um investidor que vai construir um pavilhão onde funcionará a sede da Cervejaria Itaipava na cidade.
Com o valor da venda do espaço da casa antiga, o Montese comprou um terreno de seis hectares na BR-287, Faixa de São Pedro, há cerca de 1,5 quilômetro depois do campus da Ulbra, no sentido Santa Maria - São Pedro do Sul, onde será construído um novo campo. Neste mesmo local, há espaço para a realização de novos projetos.
- Vamos mudar e começar quase do zero um clube novo. Nossa ideia é fazer a reinauguração na data do aniversário do Montese, em 29 de agosto. Pretendemos ter, além do campo 11, um campo de futebol sete, quadras de areia, vestiários novos e, quem sabe, um salão de festas para nossos próprios eventos. Queremos, mais adiante, que seja um clube não somente de futebol, mas também de outras atividades - explica Cezar Saccol, presidente do Montese e atleta há 25 anos.
O Montese Esporte Clube foi fundado em 1969. Atualmente, antes da pandemia suspender todas as atividades, a equipe mantinha os times nos campeonatos amadores de veteranos categorias 50 e 55 anos. Ainda conforme o presidente Saccol, o clube pretende buscar de 250 a 300 associados.